bombeiro civil é responsável por inúmeras atividades, e essa diversidade de funções acaba de aumentar um pouco mais. O estado de São Paulo entrou em com uma nova regulamentação que obriga empresas e, na verdade, quaisquer recintos com capacidade superior à de mil pessoas, a terem bombeiro civil.

Confira mais informações sobre a nova legislação:

LEI Nº 16.312, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de uma brigada profissional, composta por bombeiros civis, nos estabelecimentos que menciona.

A obrigação maior do bombeiro civil é proteger as pessoas e seus patrimônios de riscos, como incêndios e vazamentos; e ele o faz ao inspecionar e testar equipamentos de segurança. Faz também salvamentos terrestres, aquáticos e em lugares altos, prestando primeiros socorros sempre que necessário. Além de tudo isso, o bombeiro civil ainda treina equipes e brigadas de incêndio em situações de emergência. Trata-se de um investimento que garante um retorno satisfatório, promovendo uma mudança estrutural e cultural em sua empresa. É uma maneira de promover a segurança preventiva contra diversos tipos de acidentes.

 

Fernandes & Fernandes desenvolve uma análise completa do ambiente para propor o melhor em prevenção contra incêndio e acidentes para empresas de diversos portes e seguimentos de atuação. Ter um serviço de bombeiros civis especializado em sua empresa, assim como proporciona a implementação de uma cultura e política de segurança, prevenção de acidentes e riscos ambientais, gerando maior conscientização e garantindo a integridade física de todos os colaboradores, clientes e visitantes.

 

Serviços oferecidos: Limpeza e Conservação |  Limpeza Hospitalar |  Manutenção e Zeladoria |  Portaria e Recepção  |  Bombeiro Civil